fbpx

Blog

Por que os famosos escolhem Santa Catarina para passar o fim de ano

Santa Catarina entrou de vez no mapa das celebridades em época de fim de ano. Jogadores de futebol, modelos, atletas e artistas pipocam em registros nas redes sociais curtindo as praias do Estado ou, com mais frequência, aproveitando as festas da região. Eles buscam muito além da já reconhecida beleza natural do Estado e desembarcam aqui, por vezes em suas próprias aeronaves, em busca de baladas.

Giuliana Korzenowski, assessora do grupo Novo Brasil, que responde por algumas das principais casas noturnas de Florianópolis como P12, Milk e Sete, é categórica: eles querem badalação.

— Florianópolis hoje é a Ibiza brasileira. O cliente vem para Capital pelo conjunto de opções, várias baladas legais e praias — descreveu.

Giuliana, que trabalha há 10 anos no ramo, afirma que o boom de celebridades, que costumam ser vistas em praias como Jurerê Internacional, ocorreu há cerca de cinco anos, com a consolidação da vida noturna da região. E ela garante que eles buscam exposição:

— Vem para cá quem está realmente a fim de badalar, aparecer e geralmente está solteiro. São pessoas que não estão muito preocupadas em se esconder.

A vantagem para o famoso é que raramente ele precisa colocar a mão na carteira ao curtir a festa. Tem a entrada liberada e é dispensado de pagar a taxa de camarote. Já a consumação depende do caso. Vinícius Lummertz, secretário Nacional de Políticas de Turismo, ressalta que a vinda de celebridades para Santa Catarina é “a cereja do bolo” para o setor de turismo, que já é consolidado no Estado.

— A celebridade tem notoriedade e atrai mídia, não dá renda. O que gera valor é o fluxo geral dos turistas no Estado — pondera.

Ele afirma que as cidades catarinenses têm atraído mais turistas, sejam famosos ou não, devido a uma série de fatores, como sol, mar, bons índices sociais, segurança e evolução na qualificação imobiliária e na prestação de serviços.

Para Doreni Caramori Junior, diretor executivo do Grupo All, responsável pelo complexo Music Park, que engloba cinco casas noturnas em Florianópolis, o grande trunfo do litoral catarinense está na gama de produtos e serviços de lazer oferecidos:

— A beleza natural que temos aqui é comparável com outros destinos nacionais, porém os conteúdos que se criaram é que são o diferencial.

Mas Caramori lembra dos desafios de Santa Catarina ao receber tantos turistas. Os menos famosos conhecem bem esses desafios, que incluem problemas no fornecimento de água e luz, falta de infraestrutura de aeroportos e congestionamentos para chegar às badaladas praias.

Fonte: Jornal Diário Catarinense

1
×
Oi! Estou entrando em contato pelo Whatsapp da Pousada. Poderia me ajudar?